O fato do ar condicionado não estar gelando como se deve pode estar ligado ao filtro de cabine

O fato do ar condicionado não ligar e não gelar pode ser filtro de cabine. A perda de eficiência do ar condicionado de um veículo nem sempre está relacionada a um vazamento. Fluído refrigerante no sistema este problema que você percebe. O ar condicionado de seu veículo (o ar não está chegando a uma temperatura ideal).

Pode estar sim relacionado a um item que muitos desconhecem e até esquecem: O Filtro Anti-Pólen do ar condicionado do carro.

Boa parte dos veículos produzidos no Brasil já sai de fábrica com um elemento filtrante. Localizado atrás do painel de instrumentos na caixa de ar veicular.  Funcionando como uma barreira é responsável por reter partículas de poeira.

Impedindo que cheguem ao habitáculo do veículo. Fabricado em fibra especial de poliéster ele retém partículas. Menores que um grão de poeira como o Pólen o maior causador de alergias.

Muitos Filtros de Cabine possuem até tratamento químico que ajudam a inibir odores.

AR CONDICIONADO NÃO ESTAR GELANDO COMO SE DEVE PODE ESTAR LIGADO

Assim como qualquer filtro, o Filtro de Cabine como é conhecido popularmente. Filtro Anti-Pólen tem prazo de validade para sua substituição.

Quando este prazo é ultrapassado o mesmo fica saturado de impurezas comprometendo assim o fluxo de ar para o habitáculo. Ou seja a eficiência no resfriar fica totalmente comprometida.

Desta forma o fluxo de ar é restringido diminuindo consideravelmente a eficiência do ar condicionado do veículo.

Além deste problema, essas partículas que ficam retidas no filtro podem prejudicar a sua saúde também provocar odores entre outros problemas.

Desta forma, para garantir o bom funcionamento do ar condicionado a qualidade do ar que vai para o habitáculo. Evitar o mau cheiro melhorar o fluxo de ar que sai pelas aletas de ventilação.

VOCÊ SABE PARA QUE SERVE O ÓLEO NO SISTEMA DE AR CONDICIONADO DO SEU CARRO?

Eliminar impurezas causadoras de alergias é necessária a substituição do filtro anti-pólen. E conforme indicação dos fabricantes de 04 em 04 meses ou a cada 30.000 km rodados.

Faça sua Perguntas Aqui e solicite seu serviço gratis na loja.

× Contato Whatsapp