Como melhorar e proteger o ar condicionado do Fiat Strada e Volkswagen Polo

Para evitar problemas ao sistema e prolongar a sua vida útil nos veículos como Fiat Strada e Volkswagen Polo, siga as seguintes instruções.

Evitar ligar e desligar o motor com o ar condicionado do carro ligado, isso pode ocasionar danos ao compressor automotivo, e conseqüente diminuição na vida útil.

Quando for ligar o ar condicionado do do Fiat Strada ou Volkswagen Polo pela primeira vez no dia, fazer com que o motor esteja em baixa rotação, evitando assim trancos ao compressor que está com o óleo não completamente distribuído.

Evite jogar jatos fortes de água ao condensador automotivo para que não ocorra danos em suas aletas.

Ligue o ar condicionado automotivo por alguns minutos mensalmente mesmo se não for utilizá-lo, isso garante uma melhor lubrificação e funcionamento adequado do sistema.

Em caso de diminuição de rendimento, verifique o quanto antes a causa do defeito. O prolongamento de umidade interiormente ao sistema do ar condicionado poderá danificar os seus componentes.

Perda de gás do ar condicionado automotivo do Fiat Strada e Volkswagen Polo

Em caso de vazamento ou perda de gás refrigerante do ar condicionado, não basta recarrega-lo, é necessário saber a causa do vazamento e corrigi-la.

Não se pode esquecer de repor a quantidade de óleo perdida no vazamento.

Os sistemas de ar condicionado automotivo podem esconder uma grande variedade de partículas e microorganismo, semelhantes aos mofo, fungos e bactérias.

Eles são frequentemente expelidas no ambiente e inaladas pelas pessoas que estão em veículos que não recebem um higienização eficaz fazendo com que os microorganismo fiquem instalados em dutos, componentes e filtro do ar condicionado.

Proteger o ar condicionado do Fiat Strada e Volkswagen Polo

Algumas das partículas ou seres microscópicos podem apenas ocasionar ou aumentar problemas de saúde considerados comuns, sendo exemplos a gripe, asma e bronquite. Mas tais sistemas podem abrigar problemas muito mais graves, como a bactéria conhecida por Legionella Pneumophila.

Alguns pneumologista explicam que os problemas ocasionados por um sistema de ar condicionado que não tenha a manutenção adequada pode vir a ser uma fonte geradora de microorganismo nocivos à saúde.

Existem dois pontos importantes: uma é aquele local que está pulverizando mofo, fungo, enfim, todo o tipo de impureza que está acumulada nos dutos e componentes do ar condicionado; e a outra é a legionelose, que é uma doença menos freqüente, que pode até matar.

A Legionella é tida pelos especialistas como um dos principais germes responsáveis pela “síndrome dos edifícios doentes”, sendo que no Brasil a incidência da doença por ela provocada é mais comum do que se supunha a alguns anos.. Esta última, acrescenta, quando a bactéria se instala no sistema provoca uma “microepidemia” no ambiente.

Existem uma série de problemas que podem ser agentes responsáveis ou agravados pela má manutenção ou conservação dos sistemas de ar condicionado automotivo.

E os efeitos no organismo das pessoas expostas a um ambiente com grande quantidade de microorganismo vai depender da resistência e da propensão de cada um.

No caso daqueles que tem mais necessidade de usar o ar condicionado, seja pelo longo tempo de permanência no trânsito ou pelo período de maior frequência de temperaturas quentes nas suas regiões, é necessário ficar mais atento e fazer uma manutenção preventiva do ar condicionado do carro.

Com maior frequência, os especialistas recomendam que de 4 à 5 meses o filtro anti-polén seja trocado para esses casos de maior utilização do ar condicionado veicular.

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