Como funciona o sistema de climatização do Volkswagen Golf e Passat. Os Volkswagen Golf e Passat podem estar equipados com os seguintes tipos de sistemas de aeração e de climatização do habitáculo.
Com ventilação forçada e aquecimento interno (somente Golf com o condicionador de ar e ar quente convencional de acionamento manual.
Ventilação e aquecimento neste sistema de aeração do novo Golf. O controle da entrada de ar fresco e recirculação são feitos através de uma portinhola comandada através de um atuador elétrico.
O comando das outras portinholas ou flap que tem a função de permitir a distribuição do ar e sua dosagem entre ar quente e ar fresco. É feita através de cabos Bowden comandados manualmente através dos botões rotativos.
Importantes problemas no vazamento d gás.
- Ar condicionado sem funcionar perde o gás automotivo.
- Falta de gás no ar condicionado devido a fuga de gás e óleo no ar automotivo.
- Força do ar gelado fica insuficiente e não gela o veículo.
Caixa do ar condicionado automotivo localização dos componentes
Demonstração e localização dos componentes na caixa de ar. Sensor de temperatura do ar de entrada (ar fresco). Sensor de temperatura do ar de saída para os pés. Unidade de comando do motor do ventilador.
Ar condicionado automotivo fraco e molhando o carpete
Motor do ventilador de aeração (turbina). Servo-motor da portinhola de aquecimento. Servo-motor da portinhola-central. Servo-motor da portinhola da ventilação forçada ou do recirculação. Servo-motor da portinhola de direcionamento para os pés e desembaçador.
Climatizador automotivo pode ser convencional. No sistema o ar condicionado automotivo convencional depende diretamente dos comandos e adequações feitas pelos usuários no interior do veículo.
Como na ventilação forçada o comando da portinhola da recirculação e da entrada de ar fresco também é feito através de um atuador elétrico. Neste caso também haverá a desativação mecânica da recirculação ao selecionar a função desembaçadora do pára-brisa. Sistema eletrônico ou automático.