Botões do Corsa Celta Onix falha não funciona o ar condicionado automotivo

Botões do ar condicionado automotivo Corsa e do Celta ou Onix não liga, parando o ar gelado, não liga a luz do painel. Qual é o motivo que faz esse problema do veículo falhar.

  • Pane elétrica faz o ar condicionado Celta falhar.
  • Botão do acionador do Corsa não ativa o ar condicionado.
  • Falha do acionado do ar condicionado Onix.
  • Cabos do painel do controle gasto e desconectados

O que acontece quando existe falhas no painel do ar condicionado Corsa e do Celta ou Onix.

O Ventilador do ar condicionado automotivo posicionado no painel do veículo aciona e lança a massa de ar que foi retirada do interior do veículo. Localizado no habitáculo acaba por ceder parte deste calor e umidade, transformando por fim este fluído refrigerante novamente em gás.

O ar gelado que sai dos dutos de ventilação que refrigera o interior do veículo.

Os sistemas de ar condicionado controlam tanto a temperatura como a umidade do ar. No sistema refrigerante do sistema de ar condicionado automotivo passa através de um condensador constituído pôr numerosas aletas de arrefecimento.

O ar exterior mais frio ao passar pelo condensador arrefece o refrigerante de uma forma tão brusca que este se condensa.

O calor libertado é absorvido e levado para o ar exterior. A evaporação no sistema O líquido refrigerante do sistema é bombeado a alta pressão para a válvula de expansão e daí injetado e medido em quantidades rigorosas para o evaporador, constituído por um sistema de tubos.

Evaporador do ar condicionado automotivo

A súbita queda de pressão obriga o refrigerante a evaporar e arrefecer, reduzindo a temperatura do evaporador. O calor é retirado do ar que passa sobre o exterior do alojamento do evaporador. Assim, o ar arrefecido entra no interior do veiculo.

Expansão variável no sistema do ar condicionado do carro O circuito refrigerante no sistema de ar condicionado do carro divide-se em lado de alta pressão e lado de baixa pressão. A evaporação do refrigerante é controlada no lado de baixa pressão, enquanto a condensação é controlada no lado de alta pressão.

O refrigerante gasoso é induzido e comprimido pelo compressor. Durante este processo é aquecido a uma temperatura entre os 70°C e os 110°C. O gás quente é então bombeado para o condensador.

Controle do acionado do condensador

O condensador é acionado pelo controle do ar condicionado é constituído por numerosas aletas de arrefecimento através dos quais passa o gás.

O gás refrigerante é arrefecido pela corrente de ar com auxilio da ventoinha auxiliar em certos modelos e condensa-se.

O liquido refrigerante condensado é seguidamente injetado no evaporador em quantidades rigorosamente medidas, através da válvula de expansão, controlada pela pressão e temperatura.

Isto origina uma brusca queda de pressão e o liquido evapora-se. Durante este processo o calor é extraído do ar por meio do evaporador.

O ar exterior quente que entra no carro é arrefecido e lançado para o interior através do sistema distribuidor de ar pela ventoinha do aquecimento/ar condicionado. O tanque filtro secador é outro componente importante.

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