O ar condicionado automotivo do HB20 possui um defeito crônico de vazamento no compressor, sendo relacionado com as mangueiras e tubos por onde o gás do ar condicionado passa.
As mangueiras e dutos de gás possuem tubos rígidos e flexíveis. Desse modo, o gás circula pelo sistema e precisa do compressor do veículo para fazer sua função.
Ar condicionado do HB20 com vazamento de gás crônico saiba onde resolver e Orçamento
O ar condicionado possui tubos fabricados em alumínio já que são revestidos em manto térmico para manter a pressão e temperatura.
Os tubos possuem conexões que suportam pressão por meio das conexões em anéis de vedação da estrutura interna,
As mangueiras são fabricados com borracha de condução especial, juntamente com anéis e juntas apropriadas.
Os tubos e mangueiras de alumínio do ar condicionado do carro
Os componentes do ar condicionado automotivo são ligados com tubos de alumínio revestidos e mangueiras de borracha.
No HB20 as peças que requerem liberdade de movimento no ar condicionado são produzidas tanto com alumínio como borrachas e dependendo do grau de liberdade e movimentações podem receber revestimentos contra vazamentos de gás.
Assim, as peças previnem menor vibração e ruído, por causa das junções que reduzem os impactos e movimentação do gás.
O ar condicionado visa a velocidade suficiente de condução do gás no ar condicionado. Nesse sentido, o óleo circula e retorna ao compressor.
Perda de potência e vazamento de gás automotivo ar condicionado
Os tubos e mangueiras precisam manter e proporcionar velocidades para o gás circular, com o fim de não ocasionarem perdas e instabilidade de pressão nas linhas. Por consequência, quando existe interrupção da passagem do gás, existe a redução de performance e aumento de consumo.
As peças que contribuem para estabilidade do gás e óleo mantém a arruelas metálicas com insertos de borracha vulcanizada. De maneira idêntica, as mantas nos tubos são necessária para evitar vazamentos.
Óleo e gás do ar condicionado automotivo
O óleo e o gás no ar condicionado do carro precisam de lubrificação nas partes móveis dos compressores.
Assim, o óleo mistura-se com o gás refrigerante e são arrastados ao longo do sistema de ar condicionado por meio dos componentes e mangueiras.
Dessa forma, o óleo fica pelas tubulações e paredes internas das das mangueiras como revestimento e em maiores quantidades em peças como condensador e compressor automotivo.
O modelo de compressor do HB20 mantém retida quantidade de óleo em seu interior para lubrificação mais eficiente. Dessa forma, se ocorre diminuição do óleo lubrificante, seu ar condicionado vai funcionar de forma irregular.
O ar condicionado com óleo ou gás reduzidos pode travar e causar danos em peças como compressor. Assim, a manutenção correta vai manter a vida útil do sistema e manter as peças em perfeito estado.
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