Ar Condicionado Automotivo Automático em veículos nacionais basicamente não há diferenças em termos de rendimento. Térmico entre um Ar Condicionado Automotivo Automático e o convencional do tipo manual. Isto porque o Compressor condensador e Evaporador são semelhantes.
O que é diferente na realidade é que há um Painel de Controle Digital (eletrônico). No Ar Condicionado Automático que controla mais eficientemente a temperatura do habitáculo.
Sensor externo de temperatura do ar condicionado
Tudo isso graças a um pequeno sensor externo de temperatura que mede a temperatura externa. E compara com a temperatura do interior do veículo baseando-se nestas informações. A central eletrônica do sistema aumenta ou diminui a velocidade do ventilador.
Do painel, fazendo com que haja uma variação do fluxo de ar para o habitáculo. Somando-se a tudo isto um conjunto de motores elétricos aciona. As portinholas por onde passa o ar no painel misturando o ar quente com o ar frio. Controlando desta forma a temperatura de acordo com o ambiente.
Ar Condicionado Automotivo Automático
Desta forma há uma maior comodidade com este sistema de ar condicionado automático. No sentido de que basta selecionar a temperatura desejada para que o ar condicionado faça o resto.
O FATO DO AR CONDICIONADO NÃO ESTAR GELANDO COMO SE DEVE PODE ESTAR LIGADO AO FILTRO DE CABINE
Já no Ar Condicionado Convencional isto não ocorre, pois temos que controlar manualmente a temperatura.
Ir mexendo e controlando até chegar a uma temperatura ideal.
Ou seja, com o Ar Condicionado Automático há mais comodidade e sofisticação, não acha?
- Acionar ar condicionado do carro com defeito.
- Retifica do compressor do veículo.
- Instalar evaporador no sistema de ar refrigerado do carro.
- Qual peça do ar condicionado do carro pode trocar.