Quando limpar o sistema de ar condicionado do seu veículo

Quando limpar o sistema de ar condicionado do seu veículo. Pois periodicamente essa limpeza é muito importante e acaba ajudando a manter a saúde dos ocupantes sem problemas.

Pode acontecer de alguma vez entrar no automóvel e sentir que o cheiro do sistema de ar condicionado do carro não estava agradável quando era ligado. Por mais que se tente limpar não resolve já que esse cheiro vem do interior do sistema.

O motivo para esse odor desagradável em geral é o excesso de ácaros, bactérias e mofo que se acumula na caixa do ar condicionado do auto. E somente consegue ser eliminado com uma higienização total e completa do sistema.

É um serviço que deve ser realizado em um centro automotivo especializado pois exige tempo material específico. Que seja retirada a caixa do ar condicionado automotivo.

  • Instalação do ar automotivo em sistemas sem ar de fabrica fica melhor.
  • Manutenção de peças e partes para o melhor funcionamento do sistema.
  • mangueiras entupidas e sem gerar ar frio no sistema do veiculo.

Um serviço que deve ser efetuado por mão de obra especializada e com experiência. Nesse caso, depois de retirada a caixa consegue-se fazer uma limpeza completa do sistema.

Existem produtos específicos que além de limpar o sistema deixa com um cheiro agradável de ar condicionado novo. Dessa maneira elimina todos os agentes e deixa o sistema livre d possibilidade de oferecer algum risco à saúde dos ocupantes.

Efeito dessa higienização do sistema de ar condicionado automotivo.

O efeito dessa higienização, quando o sistema de ar condicionado é utilizado regularmente é de quatro a sete meses. Dependendo da intensidade de uso do sistema já que com o passar do tempo e quanto mais se usa. Ele desenvolve umidade no seu interior propiciando ambiente para o desenvolvimento dos fungos e bactérias.

A limpeza e higienização é importante também para eliminar poeira e pequenas partículas que prejudicam o desempenho do ar condicionado. É importante que independente do tempo de uso caso sinta-se um cheiro desagradável ao ligar o ar condicionado.

Vale a pena sistema comprar o ar condicionado automotivo.

Leve ao centro automotivo para uma revisão geral, limpeza e higienização. Para efetuar essa limpeza e higienização do sistema de ar condicionado carro leve-o a um centro automotivo especializado.

Lá você conta com técnicos de ar condicionado prontos para realizar diagnósticos e efetuar o que for necessário. Para que o ar condicionado funcione perfeitamente e de maneira a não prejudicar a saúde dos ocupantes.

Além disso fica sempre aquele cheirinho gosto de sistema de ar condicionado novo. Lembre-se que o ideal é que essa limpeza seja realizada no máximo a cada seis meses em média.

Faça sua Perguntas Aqui e solicite seu serviço gratis na loja.

× Contato Whatsapp