Manutenção do sistema de ar condicionado do carro

A manutenção do sistema de ar condicionado do carro é relativamente muito simples e importante. Devendo ser realizada pelo menos uma revisão por ano caso seja utilizado corretamente e com todo o cuidado.

Nesse caso é aconselhável verificar o estado das mangueiras do sistema, além de trocar o filtro secador e filtro anti pólen.

Geralmente também é recomendado que seja efetuada a carga de gás do ar condicionado juntamente com uma verificação para ver se não tem nenhum vazamento no sistema.

Quando o tempo estiver muito quente dentro do automóvel e for utilizar o ar condicionado automotivo. Recomenda-se que todas as janelas sejam abertas e que se deixe o aparelho ligado na temperatura mais baixa.

Fechar os vidros do veículo e deixar o ar condicionado ligado

Juntamente com o máximo de ventilação por mais ou menos dois minutos antes de sair e utilizar-se do automóvel. Aí sim, recomenda-se fechar os vidros do veículo e deixar o ar condicionado ligado.

Quando limpar o sistema de ar condicionado do seu veículo

Com esses cuidados o ar condicionado do carro terá uma durabilidade bem maior e quando for necessário uma revisão. Leve a um centro automotivo especializado para que técnicos de ar condicionado veicular.

Efetuem diagnósticos e realize as manutenções corretivas e preventivas arrumando todo o sistema e trocando as pelas necessárias. Dessa maneira o ar condicionado do carro sempre funcionará corretamente proporcionando conforto e comodidade para os ocupantes.

Faça sua Perguntas Aqui e solicite seu serviço gratis na loja.

× Contato Whatsapp