Higienização de cabine do ar condicionado automotivo

Frequentemente a poluição e a sujeira que acumulam no ar condicionado automotivo, teto, carpete, bancos, etc, são um ótimo campo de cultivo de bactérias, fungos e ácaros que podem provocar constantes alergias, irritações respiratórias. Para evitar todos estes problemas dentro do seu veículo e que ficam pior com o passar do tempo faça a higienização do interior do seu veículo e troque o filtro de cabine do ar condicionado do carro.

Higienização da cabine por oxi-sanitização

O sistema de higienização por oxi-sanitização, que é oferecido em todas as lojas da K2 ar condicionado automotivo, é de um serviço que permite eliminar do ar interno do veículo, em apenas meia hora, as bactérias, fungos, vírus, ácaros e odores indesejáveis

O equipamento é colocado dentro do veículo e uma máquina que absorve o oxigênio do ar e, por meio de uma descarga elétrica, produz ozônio e oxigênio ionizado, gases com propriedades germicidas. O aparelho fica por alguns minutos dentro do veículo, com os vidros fechados. Após a aplicação, a intenção é que o ar interno fique livre de micro-organismos

Por que devemos realizar a higienização no interior do veículo?

O ar no interior da cabine dos veículos, onde existe a concentração de até 6 vezes mais impurezas, partículas e resíduos cancerígenos derivados da combustão. A higienização de cabine se faz necessário devido ao crescimento de doenças respiratórias, reações alérgicas e proteção das peças do sistema de ar condicionado. A higienização é realizada no interior do veículo, matando os microorganismos, com um sistema ultra-sônico que produz uma névoa do produto que age facilmente em todos os lugares, elimina odores desagradáveis, tem ação prolongada, é aprovado pelo Ministério da Saúde, possui certificação garantida no combate de microorganismos causadores de doenças.

O filtro de cabine do ar condicionado do carro, que realiza a função principal de filtrar o ar externo e cuidar da saúde dos ocupantes do veículo, purifica o ar que se respira em seu interior. A falta de uma regular periodicidade da manutenção acumula poluentes e sujeiras no filtro, impedindo a passagem do ar, dando a sensação de falta de ar ou de ar saturado.

Com o acúmulo, entre as sujeiras pode-se encontrar fungos e bactérias que contaminam o sistema de ar, graças a ajuda da temperatura e umidade, proveniente do frio, e do alimento ali encontrado. Com esses obstáculos, o ar força o sistema, podendo assim danificá-lo.