Fazer o fluido do ar condicionado circular corretamente

Fazer o fluido do ar condicionado circular corretamente. No caso do sistema de ar condicionado para que o fluido circule corretamente pelo sistema é de primeira necessidade. Utilizar o compressor da melhor maneira possível e funcionando perfeitamente. É um dispositivo que está fixado por um suporte no lado do motor e liga-se a ele por um sistema de polia e correia.

Uma vez que é acionado, o compressor é responsável por gerar uma diferença de pressão no sistema aspirando. E comprimindo o fluido constantemente dessa maneira elevando sua temperatura e pressão.

A tubulações de alumínio do ar condicionado

Depois que acontece a compressão o fluido ainda no estado gasoso é direcionado através de tubulações de alumínio. Diretamente para o condensador do ar condicionado do carro que é uma espécie de trocador de calor que está localizado na dianteira do automóvel.

Na frente do radiador do motor. Essa posição é privilegiada e permite uma eficaz troca térmica com o ar. Retirando dessa maneira o calor do fluido refrigerante e dessa maneira faz a sua temperatura baixar.

Onde fazer a troca do filtro do ar condicionado automotivo

Quando o fluido sai do condensador agora no estado líquido e ainda sob alta pressão. Passa por um filtro chamado filtro secador que tem a função de reter partículas de impurezas. E impede que as mesmas danifiquem outros componentes do sistema além de absorver a umidade que encontra-se presente no fluido.

Centro automotivo especializado

Procure sempre um centro automotivo especializado com técnicos mecânicos prontos para arrumar e realizar todo o diagnóstico necessário. Funcionando corretamente e proporcionando bastante conforto e comodidade para os ocupantes do automóvel. Demonstra ser um sistema de ar condicionado bem cuidado e com certeza vai durar muito tempo.

Faça sua Perguntas Aqui e solicite seu serviço gratis na loja.

× Contato Whatsapp