Como o ar condicionado do carro aumenta a rotação do motor

Como o ar condicionado do carro aumenta a rotação do motor. A rotação de marcha lenta aumenta quando acionamos o ar condicionado pode aumentar. A possível causa do aumento da rotação do motor é o compressor do ar condicionado automotivo.

Quando o motor está em funcionamento a embreagem do compressor pode ser acoplada, assim a rotação de origem do motor passa pela correia de acessórios até os componentes internos do compressor do ar condicionado.

Quando o processo do ar condicionado começam a comprimir o fluido do gás refrigerante do ar condicionado a compressão demanda torque. Nos casos em que o motor estiver em marcha lenta a rotação pode ainda cair e pode até levar a uma parada.

Com o objetivo de evitar a queda é exigida pelo compressor do ar automotivo algumas estratégia que aumentam a rotação de marcha lenta.
Luz no paienl do chevrolet Onix.

O eletroventilador do sistema do ar veicular

O eletroventilador do sistema do ar veicular liga quando acionamos o ar condicionado do carro. Quando os veículos que não possuem um eletroventilador possui separado para o sistema de ar condicionado.

E sob pressão o líquido refrigerante será levado por um processo de filtragem e desumidificação no filtro secador.

O eletroventilador do arrefecimento aciona para ajudar a diminuir a temperatura do fluido e gás no condensador do ar condicionado automotivo.

Isso faz o correto funcionamento do condensador mesmo que não exista vento frontal.

O controle do sistema de ar condicionado do carro é realizada por uma central à parte que pode ser integrado ao painel de comandos.

A central do acionamento eletrônica responsável no controle manda acoplar a embreagem do compressor.

Faça sua Perguntas Aqui e solicite seu serviço gratis na loja.