Ar condicionado automotivo | ar condicionado carros | ar condicionado veicular

Economize 71% nos serviços:
+ Troca do filtro anti-polén
+ Higienização de cabine
+ Carga de gás
+ Diagnóstico preventivo do motor
+ Check up completo na suspensão
+ Revisão geral dos freios
+ Revisão de luzes

Descontos em serviços

Preencha o formulário abaixo para receber o cupon:



            
Compartilhe App.net
Você está aqui: Home › Blog/Artigos/Novidades
atuador ar condicionado automotivo

QUAL A FUNÇÃO DOS ATUADORES NO AR CONDICIONADO DO CARRO

0 Na categoria: Elétrica do Ar Condicionado Automotivo por grupok2

Os atuadores no sistema de ar condicionado veicular são os componentes comandados eletronicamente que têm a função de executar as ações determinadas pelo módulo eletrônico, no processo de funcionamento, após receber informações dos sensores no sistema, seu mecanismo depende dessa ação para executar manobras no sistema que respeitem o comando do condutor, trazendo o melhor conforto em termos de direcionamento do fluxo de ar e velocidade do ventilador interno.

No ar condicionado do carro os atuadores de vácuo HVCA e válvula de corte de água são acionados pelo vácuo gerado dentro do coletor de admissão do motor. Um reservatório de vácuo localizado no lado esquerdo da unidade HVAC é usado para armazenar vácuo, para as situações em que o nível de vácuo do motor fica baixo, como por exemplo, na acelerações total do motor. Uma válvula de retenção é montada na linha entre o coletor de admissão e o reservatório de vácuo, para sejamantido no sistema constantemente.

Do que são compostos os atuadores no ar condicionado do carro

Os atuadores possuem em sua composição os motores de passo e servo motores que executam a abertura das diversas portinholas da caixa de ar do veículo, para que a condição de funcionamento programada pelo motorista no módulo de controle seja realizada.

atuador-motor-passo

Também fazem parte do sistema os eletro ventiladores de arrefecimento, comandadas pelo o módulo do motor, que trabalha em conjunto com sistema eletrônico do condicionador de ar. A caixa HVAC com respectivos fluxos, resistores de velocidade do ventilador interno e válvula de controle do aquecimento do núcleo aquecedor, comandada pelo módulo do condicionador de ar eletrônico.

fluxo caixa ar condicionado automotivo

Do que consiste a unidade ou caixa HVAC

A caixa ou unidade HVAC consiste principalmente de um módulo com quatro peças e inclui quatro atuadores a vácuo externos que permite a ativação dos modos operacionais selecionados.

Essa unidade é composta por um conjunto de solenóides a vácuo, compreendendo cinco solenóides, controla o vácuo parav os atuadores, é montado sob o lado direito da unidade HVAC na extremidade traseira do motor do ventilador. Um solenóide adicional para o controle da válvula de água é montado na extremidade dianteira da unidade HVAC.

Os dois defletores de recirculação são usados para controlar o fluxo de ar na unidade ou caixa HVAC. Dois defletores de mistura de ar são usados para controlar o fluxo de ar no núcleo do aquecedor. Um motor para mistura de ar é montado acima da unidade HVAC para acionar os defletores de mistura de ar.

Os tipos de atuadores: Atuadores à vácuo do ar condicionado do carro

Os atuadores de vácuo HVCA e válvula de corte de água são acionados pelo vácuo gerado dentro do coletor de admissão do motor. Um reservatório de vácuo localizado no lado esquerdo da unidade HVAC é usado para armazenar vácuo, para as situações em que o nível de vácuo do motor fica baixo, como por exemplo, na acelerações total do motor. Uma válvula de retenção é montada na linha entre o coletor de admissão e o reservatório de vácuo, para seja mantido no sistema constantemente.

defletores ar condicionado automotivo

Os tipos de atuadores: Atuadores elétricos

Os atuadores elétricos são compostos pelos motores de passo e servo motores que executam a abertura das diversas portinholas da caixa de ar do veículo, para que a condição de funcionamento programada pelo motorista no módulo de controle seja realizada. Eletro ventiladores de arrefecimento, comandadas pelo o módulo do motor, que trabalha em conjunto com sistema eletrônico do ar condicionado automotivo. Caixa HVAC com seus respectivos fluxos, resistores de velocidade do ventilador interno e válvula de controle do aquecimento do núcleo aquecedor, comandada pelo módulo do condicionador de ar eletrônico.

valvula do ar condicionado automotivo

  • Visitas: 2173
  • (Classificação da votação 5.0/5 Estrelas) Total Votos: 3
  • 4 0

Deixe um comentário pelo formulário abaixo.



Ainda não há comentários...


Contatos e endereços

K2 Tucuruvi:
Endereço: Av. Guapira, 520 - Tucuruvi
Telefone: (11) 2951 0046 / 3892 9236
Nextel: 82*61341 - Zé Carlos
Celular: 7837-7961 - Zé Carlos
E-mail: Contato@k2arcondicionado.com.br

K2 Brás:
Endereço: Av. Carlos de Campos, 272 - Brás
Telefone:(11) 2081 2005 / 2307 0059
Telefone:(11) 2307 0058
Celular: 7842-0750 - Regis
Nextel: 82*133485 - Regis
E-mail: contato.k2pari@k2arcondicionado.com.br

K2 Pinheiros:
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 474 Pinheiros
Telefone: (11) 3061 5150 / 2309 4113
Cel:7898-1437 Gilson
Nextel:82*102701 Gilson
E-mail: contato.k2sul@k2arcondicionado.com.br

K2 Moema:
Endereço: Av. Hélio Pellegrino, 775 - Moema
Telefone: (11) 5096 2812 / 2308 7064
Celular: 7760-8123 - Moura
Nextel: 82*108472 - Moura
E-mail: contato.k2sul@k2arcondicionado.com.br

Gerente Regional:
Celular: 7823-8834 - Zé Correa
Nextel: 82*166673 - Zé Correa