Ar condicionado em veículos antigos

Ar condicionado em veículos antigos pode ser instalado. Ficamos muito vulneráveis com vidros abertos. Aí a necessidade de se ter funcionando este, que há algum tempo atrás era considerada um acessório de luxo. Mas que agora a nosso ver está se tornando um acessório muito útil e necessário.

O ar Condicionado automotivo é considerado hoje um item muito importante. Pois além de refrigerar o ambiente, também nos dá segurança. Nos deixando com certeza com uma sensação agradabilíssima e acima de tudo bem confortáveis.

Portanto, se este veículo antigo é realmente para o seu uso, vale a pena a conversão. Para uma conversão R12 e R134 é necessária algumas etapas a serem seguidas e respeitadas. Para que se haja um resultado realmente satisfatório.

Remoção de mangueiras tubos conexões

Não existem grandes segredos nesta conversão, mas, estas etapas ou serviços a serem realizados para a aplicação definitiva do R134a. Devem ser bem feitos e feitos por profissionais experientes e habilitados. Para uma boa conversão é necessário: Remoção de mangueiras tubos conexões, condensador e compressor.

Para limpeza completa de todo o circuito por onde o gás refrigerante circula para limpar todo este material com produtos químicos para limpeza.

Eliminando qualquer resquício do óleo mineral. Desmontagem do compressor de ar condicionado automotivo para limpeza.

Bem como troca de todos os reparos, juntas e selo e após, montagem do mesmo bem como abastecimento do mesmo com o óleo sintético. Compatível com o gás R134a. Trocar o filtro secador por um compatível ao R134a.

Limpeza do evaporador e condensador

Limpeza também do evaporador e condensador com os mesmos produtos, eliminando todo o antigo material (óleo mineral). Troca das válvulas de enchimento de alta e baixa. Troca da válvula de expansão.

Remontagem de todo este material.8-Completar o sistema com o óleo sintético, que circulará com o gás R134a. Lubrificando o sistema Fazer a aplicação de vácuo no sistema utilizando a bomba de vácuo e finalmente a aplicação do Gás R134a.

FUNCIONAMENTO DO AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

Dependendo do sistema, da resposta desta conversão, em alguns casos há a necessidade de troca de mais alguns itens. Como por exemplo o Condensador agindo desta forma com certeza teremos bons resultados.

Faça sua Perguntas Aqui e solicite seu serviço gratis na loja.

× Contato Whatsapp