Ar-condicionado controlam tanto a temperatura como a umidade do ar

Consequentemente, os sistemas de ar-condicionado controlam tanto a temperatura como a umidade do ar. No sistema refrigerante do sistema de controle do ar condicionado automotivo. o gás refrigerante gasoso previamente comprimido e aquecido. Passa através de um condensador constituído pôr numerosas aletas de arrefecimento.

O ar exterior mais frio ao passar pelo condensador arrefece o refrigerante de uma forma tão brusca que este se condensa. O calor libertado é absorvido e levado para o ar exterior. A evaporação no sistema líquido refrigerante do sistema é bombeado a alta pressão para a válvula de expansão. Daí injetado e medido em quantidades rigorosas para o evaporador, constituído por um sistema de tubos.

A súbita queda de pressão obriga o refrigerante a evaporar e arrefecer, reduzindo a temperatura do evaporador. O calor é retirado do ar que passa sobre o exterior do alojamento do evaporador. Assim, o ar arrefecido entra no interior do veiculo.

Circuito refrigerante no sistema de ar condicionado do carro

Expansão variável no sistema do ar condicionado do carro. O circuito refrigerante no sistema de ar condicionado do carro divide-se em lado de alta pressão e lado de baixa pressão. A evaporação do refrigerante é controlada no lado de baixa pressão. Enquanto a condensação é controlada no lado de alta pressão.

O refrigerante gasoso é induzido e comprimido pelo compressor. Durante este processo é aquecido a uma temperatura entre os 70°C e os 110°C. O gás quente é então bombeado para o condensador. O condensador é constituído por numerosas aletas de arrefecimento através dos quais passa o gás.

CARGA DE GÁS DO AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

O liquido refrigerante condensado

O gás refrigerante é arrefecido pela corrente de ar com auxilio da ventoinha auxiliar em certos modelos e condensa-se. O liquido refrigerante condensado é seguidamente injetado no evaporador em quantidades rigorosamente medidas.

Através da válvula de expansão, controlada pela pressão e temperatura. Isto origina uma brusca queda de pressão e o liquido evapora-se. Durante este processo o calor é extraído do ar por meio do evaporador.

O ar exterior quente que entra no carro é arrefecido e lançado para o interior através do sistema distribuidor de ar pela ventoinha do aquecimento/ar condicionado. O tanque filtro secador é outro componente importante.

Serve como reservatório do refrigerante líquido e ao mesmo tempo, filtra a umidade absorvida pelo refrigerante. A umidade relativa do ar é um fator muito importância para nosso conforto. É possível entender que um nível de umidade do ar inferior a 60% é agradável tendo em vista que a umidade libertada. Pelo corpo humano pode ser facilmente absorvida pelo ar veicular.

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