Ar Condicionado Automotivo Automático em veículos nacionais

Ar Condicionado Automotivo Automático em veículos nacionais basicamente não há diferenças em termos de rendimento. Térmico entre um Ar Condicionado Automotivo Automático e o convencional do tipo manual. Isto porque o Compressor condensador e Evaporador são semelhantes.

O que é diferente na realidade é que há um Painel de Controle Digital (eletrônico). No Ar Condicionado Automático que controla mais eficientemente a temperatura do habitáculo.

Sensor externo de temperatura do ar condicionado

Tudo isso graças a um pequeno sensor externo de temperatura que mede a temperatura externa. E compara com a temperatura do interior do veículo   baseando-se nestas informações. A central eletrônica do sistema aumenta ou diminui a velocidade do ventilador.

Do painel, fazendo com que haja uma variação do fluxo de ar para o habitáculo. Somando-se a tudo isto um conjunto de motores elétricos aciona. As portinholas por onde passa o ar no painel misturando o ar quente com o ar frio. Controlando desta forma a temperatura de acordo com o ambiente.

Ar Condicionado Automotivo Automático

Desta forma há uma maior comodidade com este sistema de ar condicionado automático. No sentido de que basta selecionar a temperatura desejada para que o ar condicionado faça o resto.

O FATO DO AR CONDICIONADO NÃO ESTAR GELANDO COMO SE DEVE PODE ESTAR LIGADO AO FILTRO DE CABINE

Já no Ar Condicionado Convencional isto não ocorre, pois temos que controlar manualmente a temperatura.

Ir mexendo e controlando até chegar a uma temperatura ideal.

Ou seja, com o Ar Condicionado Automático há mais comodidade e sofisticação, não acha?

  • Acionar ar condicionado do carro com defeito.
  • Retifica do compressor do veículo.
  • Instalar evaporador no sistema de ar refrigerado do carro.
  • Qual peça do ar condicionado do carro pode trocar.

× Contato Whatsapp