O Volkswagen Voyage ar condicionado carro

O Volkswagen Voyage

Desde sempre um dos automóveis mais vendidos pela Volks, que começou a ser fabricado na sua primeira geração no ano de 1981, saindo de linha no ano de 1995 já como modelo 1996. Depois, no ano de 2008 a Volks anunciou a sua segunda geração e que encontra-se sendo vendida até atualmente. Foi uma aposta o seu retorno no ano de 2008 e acabou sendo uma aposta bem feita, já que atualmente é um automóvel bastante vendido, pois queira ou não ele é ligado diretamente ao Gol com sendo o seu sedan.

O Voyage possui um porta malas bastante espaçoso, o que facilita as famílias grande para levar bagagem. Junta-se a isso o fato de suas peças terem um bom preço quando precisa fazer uma troca ou revisão e consegue-se saber porque é um sucesso de vendas. Por ser um automóvel considerado popular e que tem um preço até razoável, na hora de realizar a sua revenda consegue-se com uma certa facilidade. A versão Itrend apresenta comandos no volante que facilitam a vida do condutor.

No geral, o Voyage é um automóvel forte e seguro para condução, não quebrando com facilidade desde que seja bem cuidado. O de motorização 1.0 é extremamente econômico conseguindo fazer incríveis 20 quilômetros por litro movido a gasolina nas estradas, o que é uma excelente marca para um automóvel mesmo 1.0. Seu desempenho é tão bom e foi bem feito o seu projeto que às vezes o motor 1.0 tem desempenho de 1.6 com economia de 1.0. Ele demonstra ser um automóvel ágil nas saídas e retomadas de velocidade o que é muito importante na pista.

O sistema de ar condicionado do Voyage é muito bom, tendo o seu projeto feito especialmente para o interior do veículo e seu dimensionamento feito para conseguir atender às necessidades mesmo quando está com cinco ocupantes no seu interior. Porém, para que o sistema de ar condicionado funcione corretamente, ele deve estar sempre com sua revisão em dia e suas peças funcionando corretamente e sem nenhum vazamento de gás.

Caso perceba-se que existe algum vazamento de gás através da perda de força, ou seja, o sistema de ar não gela como de costume podendo-se utilizar o nível mais intenso que não chega a gelar o esperado, está na hora de efetuar uma manutenção. Verificar a tensão d correia, que precisa ser exata para funcionar corretamente. O fluxo de ar também não pode ser obstruído através do condensador e do radiador.

Caso o sistema esteja fraco, é importante verificar se não existe sinal de gás refrigerante presentes no compressor, nos dutos, nas mangueiras do ar condicionado e nas outras peças do sistema. Caso haja algum vazamento, pode ser nas mangueiras que estão ou ressecadas e racharam devido ao desgaste com o passar do tempo ou por alguma pancada ou outro motivo se cortaram.

Nesse caso é extremamente importante uma revisão geral para ver todas as peças se alguma precisa ser reparada ou somente a sua troca resolve e também as mangueiras ressecadas precisam ser trocadas. Verifique também o suporte ou a base de montagem do compressor que precisa estar sempre bem firme e presa.

É importante ligar o ar condicionado pelo menos uma vez por semana, mesmo no tempo do frio por pelo menos dez minutos. Dessa maneira a a pressão do gás se manterá normal, as mangueiras não ficarão endurecidas já que o gás circulará e terão vida longa, e o compressor funcionando constantemente ficará menos suscetível a defeitos.

É bom lembrar que quando usamos o ar condicionado e deixamos todas as janelas fechadas, a aerodinâmica favorece a um maior desempenho, já que com as janelas fechadas não existe o arrasto que o vento faria com as janelas abertas, e reduz o consumo de combustível. Além disso, pelo automóvel estar totalmente fechado aumenta a segurança para o motorista e os passageiros.

Sempre que precisar verificar se algo está acontecendo com o sistema de ar condicionado do Volkswagen Voyage, sempre procure um centro automotivo especializado, com técnicos mecânicos que executarão os diagnósticos corretos e realizarão a manutenção necessária para que o sistema fique funcionando corretamente e da melhor maneira possível a proporcionar comodidade, conforto e confiança para os ocupantes do automóvel.

Comments are closed.