Limpeza do sistema de ar condicionado automotivo

Limpeza do sistema de ar condicionado automotivo

No ano de 2015 o Gol vai ganhar uma mudança no seu visual, acompanhando as tendências da moda e ficando cada vez mais atrativo para o público consumidor. Isso é muito importante para conseguir se manter no topo dos automóveis mais vendidos do Brasil.Ele, que já liderou por vários anos consecutivos, no ano de 2014 o líder foi o Palio da Fiat e a Volkswagen pretende retomar essa liderança.

Não será uma nova geração do Gol e sim uma mudança de leve; nada de plataforma nova ou mudanças radicais. Tudo indica que será um ano de recuperação para o Gol.

Acontecerão alguns retoques nos faróis que apresentarão molduras no seu duplo refletor, da mesma forma que o Golf e o Fox e nas lanternas. Alguns itens de série também serão reformulados, sem falar no motor 1.0 de doze válvulas do UP! que agora também estará no Gol. Essa mudança tem previsão para acontecer no mês de agosto e a Volkswagen espera dar uma melhorada nas vendas do Gol com essas mudanças.

Isso pelo fato do mercado brasileiro ser inundado com vários novos compactos, o que aumenta a concorrência para o Gol. Mas, esse momento ainda não acontecerá no ano de 2015, já que algumas novidades muito expressivas, como o City Car da Fiat que será lançado somente no ano de 2016 enquanto que alguns compactos como o da Renault ainda estarem em desenvolvimento. Mesmo assim, no ano de 2015 algumas mudanças pequenas em alguns concorrentes do Gol deverão ser feitas para ganhar mercado.

O Gol é um automóvel que desde que foi lançado aos poucos foi ganhando espaço e atualmente é a cara do Brasil, já que tornou-se um automóvel inesquecível oferecido aqui. Sempre foi um sucesso de vendas, desde a sua primeira versão. Para se ter uma idéia, é o único automóvel que ultrapassou a marca do cinco milhões de unidades produzidas, o que é um fenômeno. O tempo passou e agora chegou ao mercado o novo Gol 2015, que tem como uma das grandes novidades o motor 1.6 com dezesseis válvulas MSI de alumínio, que apresenta potência de 110/120 cavalos de potência a 5.700 giros com gasolina ou etanol.

Para conseguir chegar na versão 2015, o Gol passou por várias mudanças durante os últimos 25 anos e a única coisa que continua a mesma é a qualidade oferecida já que durante esses 25 anos ele nunca saiu do topo da lista dos mais vendidos no Brasil, sendo um automóvel seguro, confiável e que apresenta um bom preço e econômico, sendo com certeza uma ótima escolha para quem quer um automóvel novo e com excelente custo/benefício.

Vamos dar umas dicas para quando se quer limpar o sistema de ar condicionado do novo Gol, pois periodicamente essa limpeza é muito importante e acaba ajudando a manter a saúde dos ocupantes sem problemas. Pode acontecer de alguma vez entrar no automóvel e sentir que o cheiro do sistema de ar condicionado não estava agradável quando era ligado. Por mais que se tente limpar, nao resolve, já que esse cheiro vem do interior do sistema. O motivo para esse odor desagradável, em geral é o excesso de ácaros, bactérias e mofo que se acumula na caixa do ar condicionado e somente consegue ser eliminado com uma higienização total e completa do sistema.

É um serviço que deve ser realizado em um centro automotivo especializado, pois exige tempo, material específico e que seja retirada a caixa do ar condicionado, um serviço que deve ser efetuado por mão de obra especializada e com experiência. Nesse caso, depois de retirada a caixa consegue-se fazer uma limpeza completa do sistema. Existem produtos específicos que além de limpar o sistema deixa com um cheiro agradável de ar condicionado novo. Dessa maneira elimina todos os agentes e deixa o sistema livre d possibilidade de oferecer algum risco à saúde dos ocupantes.

O efeito dessa higienização, quando o sistema de ar condicionado é utilizado regularmente é de quatro a sete meses, dependendo da intensidade de uso do sistema, já que com o passar do tempo e quanto mais se usa, ele desenvolve umidade no seu interior propiciando ambiente para o desenvolvimento dos fungos e bactérias. A limpeza e higienização é importante também para eliminar poeira e pequenas partículas que prejudicam o desempenho do ar condicionado. É importante que independente do tempo de uso, caso sinta-se um cheiro desagradável ao ligar o ar condicionado, leve ao centro automotivo para uma revisão geral, limpeza e higienização.

Para efetuar essa limpeza e higienização do sistema de ar condicionado do novo Gol, leve-o a um centro automotivo especializado. Lá você conta com técnicos de ar condicionado prontos para realizar diagnósticos e efetuar o que for necessário para que o ar condicionado funcione perfeitamente e de maneira a não prejudicar a saúde dos ocupantes. Além disso, fica sempre aquele cheirinho gosto de sistema de ar condicionado novo. Lembre-se que o ideal é que essa limpeza seja realizada no máximo a cada seis meses em média.