Fiat Freemont mecanica de ar condicionado

O Fiat Freemont é um automóvel lançado recentemente pela Fiat e que tem uma característica toda especial de conforto, espaço interno e comodidade nunca antes encontrados em um automóvel da Fiat no Brasil. Agora chegou a hora de você experimentar toda essa potência e o torque de um motor de última geração movido a gasolina. O motor do Freemont funciona com quatro cilindros e o comando de válvulas é variável na admissão e no escape.

O sistema oferecido pelo Freemont é o Uconnect que tem tela touch colorida de 8,5 polegadas e em um único lugar concentra os controles de áudio como FM, CD, DVD, mp3, USB, Auxiliar e bluetooth, apresentando também a possibilidade de integração com a telefonia, câmera de ré, GP Garmin, entrada para cartão de memória SD e configurações que aumentam o conforto e a segurança.

No Freemont você tem acesso e disposição a um sistema que utiliza-se da aproximação do telecomando para conseguir fazer com que as portas e o porta malas se destravem. Quando a chave estiver dentro do automóvel, basta pisar no pedal de freio e apertar o botão Star/Stop para conseguir dar partida no motor.

Da mesma forma que qualquer outro equipamento automotivo, o sistema de ar condicionado precisa de alguns cuidados para que funcione corretamente e sem problemas. Dessa maneira também garante uma maior qualidade no seu momento de uso. A sua manutenção básica do equipamento permite não somente um ar mais puro como também um desempenho mais agradável.

Agora apresentaremos algumas dicas para que o sistema de ar condicionado da Fiat Freemont esteja sempre funcionando corretamente e de maneira eficaz:

1 – Mesmo no período frio como no inverno e principalmente quando o sistema não for muito utilizado, deve-se acionar o aparelho algumas vezes durante a semana para dessa maneira evitar danos ao compressor e fazer com que o sistema se lubrifique sem ressecar;

2 – Procure sempre deixar o condensador que é a peça cilíndrica situada bem à frente do radiador o mais limpo possível para que a máxima eficiência de funcionamento do sistema seja garantida;

3 – A manutenção do sistema de ar condicionado é relativamente muito simples e importante, devendo ser realizada pelo menos uma revisão por ano caso seja utilizado corretamente e com todo o cuidado. Nesse caso é aconselhável verificar o estado das mangueiras do sistema, além de trocar o filtro secador e filtro anti pólen. Geralmente também é recomendado que seja efetuada a carga de gás juntamente com uma verificação para ver se não tem nenhum vazamento no sistema;

4 – quando o tempo estiver muito quente dentro do automóvel e for utilizar o ar condicionado da Freemont, recomenda-se que todas as janelas sejam abertas e que se deixe o aparelho ligado na temperatura mais baixa, juntamente com o máximo de ventilação por mais ou menos dois minutos antes de sair e utilizar-se do automóvel. Aí sim,recomenda-se fechar os vidros.

Com esses cuidados o ar condicionado da Fiat Freemont terá uma durabilidade bem maior e quando for necessário uma revisão, leve a um centro automotivo especializado para que técnicos de ar condicionado efetuem diagnósticos e realize as manutenções corretivas e preventivas arrumando todo o sistema e trocando as pelas necessárias. Dessa maneira o ar condicionado sempre funcionará corretamente proporcionando conforto e comodidade para os ocupantes.