AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO – DICAS

– Retirar o cheiro de mofo do ar condicionado automotivo:

Ligue o carro primeiro; deixe a ventoinha de o motor acionar duas vezes;

Coloque aquecedor e o ventilador no máximo e deixe o ar condicionado desligado; feche todo o veículo e aguarde uns 10 minutos;

Desligue o ar quente e deixe somente na ventilação por mais 3 minutos; Está feito, se o cheiro ainda existir, procure a k2 ar condicionado automotivo ou uma oficina especializada para efetuar uma higienização completa, limpando os dutos de ventilação e o evaporador.

Cuidado com o sistema de ar quente, se o botão estiver duro, não force, pois, a válvula de ar quente, cabo ou controle estão com algum tipo de problema.

Mais dicas:

-O condensador colocado à frente do radiador do seu automóvel deve ser mantido o mais limpo possível, livre de insetos e outros, para permitir plena capacidade ao sistema.

-Veja como usar o equipamento de ar condicionado automotivo corretamente e consulte um manual ou um técnico especializado em ar condicionado veicular.

– Depois de estacionar o veículo sob o sol forte, ligue o sistema de ar e ande por alguns minutos com as janelas abertas, permitindo assim, a expulsão do ar que está muito quente, rapidamente. Depois feche as janelas, nunca deixando a menor entrada de ar externo, para um melhor aproveitamento da refrigeração.

– Tenha um hábito de fazer uma revisão geral no ar condicionado do seu carro pelo menos uma vez por ano, pois ele foi fabricado para durar muito tempo e lhe proporcionar satisfação e conforto.

-Se o seu equipamento tiver um termostato deverá usar na posição máxima quando dentro de cidades e 1/3 a menos, quando em estradas. Mas se for automático, você não precisa se preocupar.

-Se o nível da água do motor estiver diminuindo, complete até o nível e procure imediatamente um mecânico especializado.

– O aparelho de ar condicionado funciona também como desembaçador dos vidros nos dias de chuva, além de manter uma temperatura interna constante, a gosto do motorista e outros usuários.

– Mande examinar a tensão da correia do compressor sempre que possível e não se preocupe com a água que normalmente escorre através dos tubos de drenagem do seu evaporador, para fora e de baixo do veículo. É a desumidificação do ar interno, que seu aparelho removeu para o exterior.

-A fumaça e o ar viciado dentro do seu veículo devem ser eliminados, abrindo-se por alguns minutos os quebra ventos ou janelas, ou também desligando o sistema de recirculação de ar interno, simultaneamente com o uso do sistema de ventilação, nos carros que possuem.

-No inverno ou nos períodos em que o aparelho de ar não seja muito usado, deve-se ligá-lo durante a semana, para evitar danos no compressor, principalmente no selo retentor de vedação do eixo e mangueiras especiais de refrigeração, consequentemente escape do gás refrigerante.

Contato Whatsapp