HIGIENIZAÇÃO DA CAIXA DE VENTILAÇÃO DO AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

Na realização do serviço de limpeza da caixa de ventilação do ar condicionado do veiculo tem como objetivo a retirar as impurezas ou sujeira do evaporador do sistema de ar condicionado e também do ventilador, portinholas e demais canais de ventilação do sistema. Muitas pessoas confundem esse tipo de limpeza com o da higienização dos dutos de entrada do ar externo que é feito através de sprays nebulizadores, porém não são a mesma higienização, como vamos explicar mais adiante.

No caso da higienização que utiliza a simples aplicação dos sprays nebulizadores e ionizadores, sua ação não consegue limpar profundamente e de forma eficaz. Dessa forma, esses produtos podem combater elementos orgânicos como os fungos e bactérias no momento da sua aplicação e período de atividade, proporcionando até uma agradável fragrância e dando a sensação de limpeza. Mas passando esse período e com o passar do tempo sua eficácia no combate de fungos e bactérias e quase nula.

higienização do ar condicionado do carro

Higienização com sprays nebulizadores e ionizadores

Nesse tipo de higienização com sprays nebulizadores e ionizadores é necessário introduzir a mangueira completamente pelo duto de ventilação central e apertar uma válvula por 10 segundos, depois disso é necessário puxar a mangueira vagarosamente à fim de pulverizar a solução higienizadora por todo o duto. Este procedimento irá encharcar a caixa evaporadora do ar condicionado do carro.

Depois desse procedimento e dependendo das condições climáticas do ambiente da aplicação é muito importante esperar para que a solução seque completamente no interior dos dutos. Esta etapa deve ser obrigatoriamente cumprida, caso o contrário ocorrerá risco de danificar a parte elétrica do veículo.

Depois que a solução estiver completamente seca e o ar condicionado funcionando, é importante deixar por aproximadamente 10 minutos o ar quente para que aqueça a solução higienizadora onde vai nebulizar a fragrância no interior da cabine.

Limpeza completa da caixa de ventilação ar condicionado automotivo

A limpeza considerada total ou profunda só é possível através da remoção e abertura da caixa de ventilação com real objetivo de eliminar a sujeira, com uma lavagem propriamente dita, uma limpeza mecânica o que muitos técnicos chamam de banho.

Na higienização da caixa de ventilação existe a necessidade da retirada do painel para ter acesso aos dutos da caixa de ventilação. A realização da limpeza pode ainda requerer também a utilização de uma sonda com câmera, para que seja possível localizar e vaporizar a sujeira, que muitas vezes escorrem pelos drenos da caixa evaporadora. A ferramenta de videoendoscopia é importante no auxiliamento da limpeza e colabora para a verificação e confirmação do serviço, como uma prova que ele foi bem executado pelo técnico.

Esse procedimento consiste na colocação de uma pequena câmera digital conectada a um micro-computador localizada na serpentina da caixa de distribuição do equipamento. Dessa forma a sujeira pode ser visualizada na tela e, em seguida, é introduzida uma sonda. A operação é finalizada com a retirada dos resíduos pelo dreno do equipamento do carro.

Um dos motivos que leva a maioria dos motoristas a realizar a limpeza da caixa de ventilação é a clash royale hack 2017 no verification sensação de perda de potência do ar condicionado do carro. Em muitas situações, devido a falta de uma higienização mais completa, o evaporador está totalmente obstruído e somente a higienização com a lavagem mecânica garante um serviço totalmente eficiente.

Em algumas situações temos a impressão de sentir o cheiro de terra molhada ou pó, isso se dá pelo fato que o ar que sai nos difusores retém umidade e ao desligar o sistema de ar condicionado do veiculo, parte desta umidade ainda fica presente nas aletas do ventilador, e ligando o ar condicionado após algum tempo podemos observar, caso seja possível medir, um alto teor de umidade relativa do ar o que origina a sensação de cheiro de pó ou terra molhada, ao começar a entrar na fase de pleno funcionamento, o processo de condensação da umidade recomeça e a sensação deste cheiro vai desaparecendo. Caso exista impurezas no evaporador, esse efeito pode ser intensificado.

Aconselhamos a higienização da caixa de ar do ar condicionado do veículo a cada 6 meses e troca de filtro de cabine a cada 3 meses. Aproveite a grande promoção que a K2 ar condicionado automotivo esta oferecendo e além da higienização de cabine também troque o filtro anti-polen e a carga de gás do sistema de ar condicionado do carro acesse essa página e preencha os campos com seu nome, email e telefone para que você possa imprimir o cupon que vai aparecer logo en seguida. aproveite essa oportunidade!

cupon de desconto ar condicionado automotivo